Qual a melhor estratégia da testagem de criativos até a escala máxima de uma oferta no facebook ads ?

  • Автор темы João Siqueira
  • Дата начала
  • Ответы 29
  • Просмотры 5.746
João Siqueira

João Siqueira

Регистрация
17 Авг 2022
Сообщения
12
Реакции
0
Olá tudo certo? Espero que sim!

Bom, eu queria saber como vocês fazem para testarem seus criativos e se tentam testar algum público com interesse antes de partirem para escalar...

Estou com uma oferta recém criada e quero valida-la o mais rápido possível

Até agora apenas fiz um teste de criativos que não houve bons resultados por conta dos criativos (CTR muito baixo)

Utilizei uma campanha 1 - 5 - 1 em ABO com o orçamento de R$ 20.OO cada conjunto inicialmente só para otimizar nos primeiros dias para depois subir o orçamento depois de 2 dias

Ainda não obtive nenhuma venda com essa oferta - mas pelos poucos dados que consegui fazer a análise, ela está mantendo 25% de retenção até o pico de vendas , que fica ´por volta dos 23 minutos

Ticket do produto : R$ 147,00

Em relação a teste de criativos o que vocês recomendam?!

E após o êxito nos testes, como fariam para o testar público e depois partir para escala...

Tenho um caixa interessante para por em tráfego, então caso vocês tenham uma indicação do que eu possa fazer para melhorar o desempenho e puderem falar, agradeço desde já!!!!

Não cheguei a obter nenhuma venda por enquanto
 
Eu fiz um anúncio de plr e tive mais de 17 mil impressões e 185 clicks no link mas nenhuma venda. vc sabe me dizer qual o problema?
Provavelmente o problema é no seu front end. Você deve testar seus criativos e copys antes de iniciar um investimento em massa com anúncios... Você também deve adicionar mais curiosidade em seus títulos, e principalmente mais emoções na sua VSL



No título você tem que despertar o desejo da pessoa para que ela avance em seu funil
Você deve adicionar mais emoções na sua VSL, melhorar sua storytelling...
Também deve criar um mecanismo único, e fazer de acordo com o nível de sofisticação do seu mercado
É dificel dizer como você vai gerar curiosidade com a sua Headline pois não sei o seu mercado e nem o nível de sofisticação.
 
Provavelmente o problema é no seu front end. Você deve testar seus criativos e copys antes de iniciar um investimento em massa com anúncios... Você também deve adicionar mais curiosidade em seus títulos, e principalmente mais emoções na sua VSL



No título você tem que despertar o desejo da pessoa para que ela avance em seu funil
Você deve adicionar mais emoções na sua VSL, melhorar sua storytelling...
Também deve criar um mecanismo único, e fazer de acordo com o nível de sofisticação do seu mercado
É dificel dizer como você vai gerar curiosidade com a sua Headline pois não sei o seu mercado e nem o nível de sofisticação.
Verdade mano, Um bom mecanismo único juntamente com o nível de sofisticação de mercado é importantíssimo analisar
 
Provavelmente o problema é no seu front end. Você deve testar seus criativos e copys antes de iniciar um investimento em massa com anúncios... Você também deve adicionar mais curiosidade em seus títulos, e principalmente mais emoções na sua VSL



No título você tem que despertar o desejo da pessoa para que ela avance em seu funil
Você deve adicionar mais emoções na sua VSL, melhorar sua storytelling...
Também deve criar um mecanismo único, e fazer de acordo com o nível de sofisticação do seu mercado
É dificel dizer como você vai gerar curiosidade com a sua Headline pois não sei o seu mercado e nem o nível de sofisticação.
eu fiz um produto sobre designer de unhas, um curso pra pessoas que se interessam em trabalhar nesse ramo
 
eu fiz um produto sobre designer de unhas, um curso pra pessoas que se interessam em trabalhar nesse ramo
Olá, Vit´ória. Eu não conheço bem o nicho, mas a princípio eu diria que design de unhas não é algo atrativo pra pessoas que buscam fazer uma renda extra. Eu aconselharia você a encontrar um produto mais amplo, em que as pessoas tenham mais interesse. Ganhar renda extra com serviços em casa, pela internet e sem ter que aparecer, é muito mais atrativo para as pessoas.

Quando alguém pensa em design de unhas, surgem várias objeções, como "Mas isso não vai levar muito tempo do meu dia?", ou objeções mais preconceituosas do tipo "Não quero que as pessoas saibam que virei uma manicure".

Também é importante saber se o seu copy e a sua oferta são boas, e nessa parte eu posso te ajudar ainda muito mais, se você tiver interesse.
 
Olá, Vit´ória. Eu não conheço bem o nicho, mas a princípio eu diria que design de unhas não é algo atrativo pra pessoas que buscam fazer uma renda extra. Eu aconselharia você a encontrar um produto mais amplo, em que as pessoas tenham mais interesse. Ganhar renda extra com serviços em casa, pela internet e sem ter que aparecer, é muito mais atrativo para as pessoas.

Quando alguém pensa em design de unhas, surgem várias objeções, como "Mas isso não vai levar muito tempo do meu dia?", ou objeções mais preconceituosas do tipo "Não quero que as pessoas saibam que virei uma manicure".

Também é importante saber se o seu copy e a sua oferta são boas, e nessa parte eu posso te ajudar ainda muito mais, se você tiver interesse.
Obrigada pela informação, já estou trabalhando em um novo produto. Entrei nesse mercado tem menos de 2 meses, estou aprendendo aos pouco. Obrigada
 
Teste de Criativos.



O melhor método para testar os criativos

existem

Pesquisa de mercado: realizar uma pesquisa de mercado pode ajudar a entender como o público-alvo reage aos criativos, qual é a percepção de marca que eles transmitem e se são eficazes em alcançar os objetivos de marketing.

Testes de usabilidade: testes conduzidos de usabilidade com um grupo de usuários podem ajudar a avaliar a experiência do usuário com os criativos e identificar pontos fortes e fáceis.

Testes A/B: testes A/B envolvendo a criação de dois ou mais versões dos criativos e distribuição aleatória entre os usuários para comparar qual funciona melhor.

Testes multivariáveis: testes multivariáveis são uma variação do teste A/B, em que várias variáveis são testadas simultaneamente para entender como diferentes elementos dos criativos foram criados a resposta do usuário.

Rastreamento ocular: usar tecnologia de rastreamento ocular para entender como os usuários interagem visualmente com os criativos, identificar áreas de interesse e avaliar a eficácia das chamadas à ação.

Testes de pré-lançamento: testar os criativos com um grupo selecionado de usuários antes do lançamento oficial pode ajudar a identificar problemas e fazer ajustes finais.

Em geral, o melhor método para testar os criativos dependerá dos objetivos específicos do projeto, das restrições de tempo e orçamento e da disponibilidade de recursos. A combinação de várias técnicas pode fornecer insights mais completos e ajudar a maximizar a eficácia dos criativos.
 
As vezes o problema pode estar na VSL, o tráfego é muito importante, mas se alguma parte do seu funil não estiver tendo resultados, todo o funil acaba caindo, se sua VSL for ruim e o tráfego for bom você não terá resultados grandiosos, se seu tráfego for ruim e sua VSL ótima, o mesmo acontece
 
Teste o criativo em ABO, uma camapanha, 5 conjuntos aberto, 5 criativos diferentes, otimizado para IC com orçamento de 6 reais. Teste por no mínimo 3 dias. Ideia que rode por 7 dias.
 

Похожие темы

ajala2304
Ответы
1
Просмотры
136
knowmoresleepless
knowmoresleepless
Ответы
1
Просмотры
360
knowmoresleepless
knowmoresleepless
rico em din din
Ответы
2
Просмотры
579
knowmoresleepless
knowmoresleepless
araujodomkt
Ответы
1
Просмотры
187
knowmoresleepless
knowmoresleepless
Назад
Верх