Вопрос Ajuda com criativo e/ou validação de oferta

  • Автор темы rodolfo.martins
  • Дата начала
  • Ответы 4
  • Просмотры 1.561
Вопрос
rodolfo.martins

rodolfo.martins

Регистрация
5 Апр 2023
Сообщения
3
Реакции
0
Olá! Tenho um problema aqui e peço ajuda aqui no fórum. Criei um produto encapsulados (sérum) nicho pele/rejuvenescimento/rugas, depois subi campanha Facebook ads com alguns criativos e tive alguns resultados atípicos.

Alguns criativos "não óbvios", com público aberto, estão com média de CPM baixo, CPC baixo, CTR 4.5%, visualização alta e check-out
baixo iniciado (2%). Em resumo, ótimas métricas secundárias, porem nada de venda.

Rodei o mesmo criativo para uma VSL e Página de Venda e os resultados foram semelhantes.

Para tirar uma dúvida sobre a Oferta, rodei os mesmos criativos pra outro produto do mesmo segmento que eu vendia antes como afiliado e as personalidades foram semelhantes.
O que poderia ser? Público ruim e mal segmentado? Sala de oferta?
Sinceramente não queria cair na vala comum usando criativos mais claros como os tais criativos dor, plantinha, foto do produto, etc.

Pensei em fazer um mix de ambos os tipos de criativos, ou seja, uma imagem impactante "fora da caixa" e uma sequência de imagens menores mostrando os elementos do produto. O que acham?

Testei com público de interesse e os números mudam, mas nada de venda também.
 
Então irmão, minha dica pra você é a seguinte. Minha experiência me diz que o erro pode estar no seu criativo. Se você tá rodando o mesmo criativo para produtos diferentes é porque o criativo não está comunicando com o público certo.

Entenda uma coisa. Quando rodamos público aberto. Precisamos ser o mais específico possível no anúncio, porque é o anúncio que vai fazer a segmentação do publico certo. Jamais use comunicação ampla para público aberto.

Qual é a explicação do por que seu mecanismo funciona? Você tem que colocar isso no seu anúncio para atrair a pessoa certa pra sua página de vendas. E cada produto vai ter um mecanismo diferente.
 
Então irmão, minha dica pra você é a seguinte. Minha experiência me diz que o erro pode estar no seu criativo. Se você tá rodando o mesmo criativo para produtos diferentes é porque o criativo não está se comunicando com o público certo.

Entenda uma coisa. Quando rodamos público aberto. Precisamos ser o mais específico possível no anúncio, porqueé o anúncio que vai fazer a segmentação do público certo. Jamais usa comunicação ampla para público aberto.

Qual é a explicação do por que seu mecanismo funciona? Você tem que colocar isso no seu anúncio para atrair uma pessoa certa pra sua página de vendas. E cada produto vai ter um mecanismo diferente.
Olá! Onde moro diz-se que a "experiencia vence a teoria sempre!" - Obrigado pela ajuda.

Complementando, o anúncio de que rodei que serviu para 2 produtos, isso acontece pois os produtos são exatamente do mesmo segmento - basicamente um produto em gotas que contem resveratrol para combater as rugas.

Rodava antes como afiliados criativos “toscos” contendo imagem do produto, etc. Tinha la um CTR mais baixo, porem muitos Checkout Iniciados e algum percentual de venda - a operacao empatava.

Lancei meu produto e tentei subir a qualidade do criativo e nada de funcionar. Penso em criar um criativo que tenha o melhor dos 2 perfis, ou seja, usar imagens permitidas com maior impacto, porem mostrar os elementos do produto e até mesmo o produto. Usar uma cabeça estilo “acabe com suas rugas”, encaixar a imagem de algum com rugas, e na parte de baixo montar algo como várias imagens pequenas criando um link com os componentes do produto e o próprio produto.
 
Olá! Onde moro diz-se que a "experiencia vence a teoria sempre!" - Obrigado pela ajuda.

Complementando, o anúncio de que rodei que serviu para 2 produtos, isso acontece pois os produtos são exatamente do mesmo segmento - basicamente um produto em gotas que contém resveratrol para combater as rugas.

Rodava antes como afiliados criativos “toscos” contendo imagem do produto, etc. Tinha la um CTR mais baixo, porem muitos Checkout Iniciados e algum percentual de venda - a operacao empatava.

Lancei meu produto e tentei subir a qualidade do criativo e nada de funcionar. Penso em criar um criativo que tenha o melhor dos 2 perfis, ou seja, usar imagens permitidas com maior impacto, porem mostrar os elementos do produto e até mesmo o produto. Usar uma cabeça estilo “acabe com suas rugas”, encaixar a imagem de algum com rugas, e na parte de baixo montar algo como várias pequenas imagens criando um link com os componentes do produto e o próprio produto.
irmão, procura sair dos criativos em imagem. Roda só criativo em vídeo que da muito menos bloqueio e você consegue gerar uma conexão ainda maior.

No criativo em vídeo por exemplo: "Quando eu olhava no espelho me sentia péssima, os homens não me olhavam como antes e sempre que me comparava com minhas minhas amigas eu sentia que eu tava 10 anos a frente delas na idade, mas conheci esse..." - Um grupo de mulheres vai se conectar com esse criativo.

Agora se você usar: Meu marido não me dava mais atenção, talvez porque eu não parecia a mesma mulher que ele se apaixonou há 15 anos atrás... Mas então conheci essa...

Acredite, você vai jogar 2 perfis de mulheres diferentes para sua PV, uma mulher solteira e uma casada.
 
irmão, procura sair dos criativos em imagem. Roda só criativo em vídeo que da muito menos bloqueio e você consegue gerar uma conexão ainda maior.

No criativo em vídeo por exemplo: "Quando eu olhava no espelho me sentia péssima, os homens não me olhavam como antes e sempre que me comparava com minhas minhas amigas eu sentia que eu tava 10 anos a frente delas na idade, mas conheci esse..." - Um grupo de mulheres vai se conectar com esse criativo.

Agora se você usar: Meu marido não me dava mais atenção, talvez porque eu não parecia a mesma mulher que ele se apaixonou há 15 anos atrás... Mas então conheci essa...

Acredite, você vai jogar 2 perfis de mulheres diferentes para sua PV, uma mulher solteira e uma casada.
Excelente Dica !! Mano estou com uma operação de encapsulados rodando para o whatsapp e tá dando bom demais !! ROI de 4/5x . Quiser trocar uma ideia me chama no wpp 71991125190
 

Похожие темы

ajala2304
Ответы
1
Просмотры
114
knowmoresleepless
knowmoresleepless
rico em din din
Ответы
2
Просмотры
566
knowmoresleepless
knowmoresleepless
Ответы
1
Просмотры
682
knowmoresleepless
knowmoresleepless
ajala2304
Ответы
1
Просмотры
116
knowmoresleepless
knowmoresleepless
Назад
Верх